Abertas as inscrições para Seminário sobre Manejo de Resistência em lavouras de Mato Grosso

Abertas as inscrições para Seminário sobre Manejo de Resistência em lavouras de Mato Grosso

Estão abertas as inscrições para o II Seminário Mato-grossense sobre Manejo de Resistência. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de julho, em Cuiabá (MT), e é realizado pela Fundação Mato Grosso, Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Com foco em consultores técnicos, agricultores e profissionais das empresas de agroquímicos, o evento irá discutir os problemas gerados pela resistência de inseticidas, herbicidas e fungicidas, os trabalhos de monitoramento desenvolvidos pela pesquisa e as alternativas para minimizar ou retardar os danos e a possível perda de produtos.

A programação do seminário será dividida em cinco painéis temáticos. No dia 23, pela manhã, haverá o painel “Visão holística sobre resistência” e, no período da tarde, o painel “Entomologia”.

No dia 24 as atividades começarão com o painel “Plantas daninhas” e, após o almoço, terão sequência com dois painéis de “Fitopatologia”. Um deles terá o foco em ferrugem e mancha alvo e outro em mancha de ramulária.

Entre os palestrantes do evento estão pesquisadores da Embrapa, IMAmt, Fundação Mato Grosso, Universidade Federal de Viçosa, Univag e de empresas privadas, além de representantes de órgãos de defesa, como o Ministério da Agricultura e Indea.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril preenchendo formulário online. Após a inscrição é preciso pagar a taxa de R$ 400 via depósito bancário em uma das cinco contas disponibilizadas pela organização do evento e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail laiane@elitetravel.com.br.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ondem de inscrição.

 

Por Gabriel Faria/Embrapa Agrossilvipastoril    Foto:Embrapa    

Email:agrossilvipastoril.imprensa@embrapa.br 
Telefone: 66 3211-4227