Aprosoja:Soja mato-grossense será reconhecida como sustentável

Aprosoja:Soja mato-grossense será reconhecida como sustentável

Os produtores rurais de Mato Grosso que participam do programa Soja Plus, em breve serão reconhecidos formalmente pela Europa como sustentáveis. Em reunião em Bruxelas, na Bélgica, na última quarta-feira,(28), o benchmarking do programa foi aprovado junto à Federação Europeia dos Fabricantes de Rações (Fefac) fazendo com que ele possa ser submetido à plataforma ITC.

“Desta forma, conseguiremos com que o programa Soja Plus seja uma espécie de certificação de sustentabilidade da soja mato-grossense. É um passo importante para os agricultores do Estado, que produzem soja e milho obedecendo rigorosas leis ambientais e trabalhistas”, afirmou Antonio Galvan, presidente da Aprosoja, por meio da assessoria.

Em janeiro de 2017, foi assinado em Lisboa, em Portugal, um memorando de entendimento entre a Aprosoja, a Fefac, a Associação Brasileira de Indústria de Óleos Vegetais (Abiove), a Federação Europeia de Óleo Vegetal e Proteínas (Fediol) e a Iniciativa para Comércio Sustentável (IDH). O documento reconheceu o programa Soja Plus como o caminho mais adequado para se reconhecer que a soja mato-grossense é sustentável.

Fonte:Só Noticias/Redação.