Embrapa mostra opções para sistemas produtivos na Norte Agroshow

Embrapa mostra opções para sistemas produtivos na Norte Agroshow

Desta quarta a sexta-feira desta semana será realizada a primeira edição da Norte Agroshow, feira de tecnologia agropecuária organizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Groso (Acrinorte). A Embrapa estará presente com uma vitrine de tecnologias e também como parte do estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A vitrine de tecnologias trará uma variedade de opções para agricultores, pecuaristas e principalmente para os produtores que trabalham com sistemas integrados de produção agropecuária, como a integração lavoura-pecuária (ILP).

A maior novidade será o Sistema Gravataí, um consócio de braquiárias com feijão-caupi destinado ao pastejo em segunda safra. Este será lançado nesta sexta-feira em Rondonópolis, durante o Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, mas já poderá ser visto em Sinop durante a Norte Agroshow.

Outra novidade que a Embrapa apresentará na feira é o arroz BRS A501 CL, a primeira cultivar de terras altas resistente à herbicida.

Além dessas tecnologias, a vitrine terá outras opções de consórcios para segunda safra, cultivares de forrageiras BRS, pulses como o feijão-caupi e o grão-de-bico, cultivares de soja, feijão, milho e sorgo.

No estande do Mapa, ao lado de outras instituições ligadas ao Ministério, a Embrapa ainda apresentará a maquete virtual de ILPF em realidade aumentada e serão vendidas publicações da Livraria Embrapa.

Os visitantes que passarem pela vitrine e estande da Embrapa nos três dias da Norte Agroshow ainda terão oportunidade de conversar e tirar dúvidas com a equipe técnica da empresa.

A Norte Agroshow ficará aberta à visitação de quarta à sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

 
Por Gabriel Faria /Embrapa Agrossilvipastoril.