Lançamento:Produtor de citros pode ter economia com novo modelo distribuidor de adubo químico

Lançamento:Produtor de citros pode ter economia com novo modelo distribuidor de adubo químico

Equipamento desenvolvido pela Piccin Implementos Agrícolas será o destaque da empresa durante a Feacoop 2017.       

O produtor de citros já pode aumentar a produtividade de sua lavoura com o uso de uma importante ferramenta lançada recentemente, o distribuidor de adubo químico MASTER DH EI (Distribuidor Hidráulico de Adubos e Químicos com Esteiras Independentes). Para atender a esse mercado em potencial, a Piccin Implementos Agrícolas oferece aos agricultores o equipamento com kit eletrônico. Ele foi desenvolvido para a aplicação de corretivos de solo com foco nos químicos, além de calcário, gesso e orgânicos, e seu grande diferencial é a aplicação linear. Este será o destaque da empresa durante a Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus), que ocorre de 31 de julho a 3 de agosto, em Bebedouro/SP. 

O equipamento permite a aplicação dos produtos em linha com desligamento individual das esteiras. Além disso, possui um sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos, sistema de descarga direcionado e outro para aplicação em área total. “A distribuição linear com possibilidade de desligamento de uma esteira em falhas de plantas, proporciona uma considerável economia de adubo. Também é possível aplicar calcário, gesso e adubos granulados em linha”, diz o técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

A correção é feita de forma linear em área localizada, onde a aplicação de material é realizada na projeção da copa das plantas. Quando forem utilizados no plantio os nutrientes serão depositados em sulcos. “O grande diferencial é a vantagem do equipamento ser multifuncional e aplicar todos os produtos em linha ou em área total, e a possibilidade de utilização de sensores de presença, que passa por fase de desenvolvimento para aplicação localizada ou intervenção nas folhas, opção que o mercado não oferece com qualidade de aplicação”, destaca Padilha.

Participação na feira

A Feacoop acontece na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro e é promovida pela cooperativa Coopercitrus. Segundo a coordenadora de marketing da Piccin, Karen Moralles, esta é uma feira referência no Estado e leva o peso da credibilidade da Coopercitrus. “O evento reúne um grande número de produtores rurais cooperados da região, o que garante uma feira realmente potencial em negócios. Além disso, um grande diferencial é a arena da tecnológica, que foi um sucesso na Agrishow deste ano e se repetirá na Feacoop, com demonstrações diárias das máquinas e implementos em operação”, destaca a coordenadora.

Além do estande, a Piccin participará da Arena Tecnológica com a demonstração do distribuidor de calcário, MASTER 7500 DH BI S BR (Esteira dupla hidráulica com bomba independente sincronizada e bitola regulável). Este é um importante implemento multifuncional para o citricultor utilizado para aplicação de adubos químicos, orgânicos, calcário e gesso. O equipamento trabalha com dois padrões de esteiras (400 e 800 mm) de acordo com a necessidade de aplicação do produto e bitola regulável de 1400 a 2700 mm.

Piccin Implementos Agrícolas - Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem em seu DNA tecnologia e inovação. Com a experiência de 54 anos no mercado, atualmente possui uma linha completa de implementos para preparo de solo e setor de agricultura de precisão preparado para atender todo o ciclo produtivo.

Por Kassiana Bonissoni/Edição Edenir Vieira.