Patrulha Mecanizada atende agricultores rurais de Sinop

Patrulha Mecanizada atende agricultores rurais de Sinop

Com foco no desenvolvimento da agricultura familiar, a Prefeitura de Sinop disponibiliza patrulha mecanizada para a produção de silagem e preparação do solo, em pequenas propriedades rurais. O serviço pode ser solicitado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). São duas patrulhas mecanizadas e maquinários específicos para a realização desses trabalhos.

Segundo o chefe da Patrulha Mecanizada da Sedec, Evaldo Adriano de Oliveira, a patrulha mecanizada visa ajudar o pequeno produtor rural. "Este serviço é voltado para aqueles que não têm condições de ter o próprio maquinário ou contratar a terceirização dos equipamentos por uma empresa particular. Com essa economia, o produtor pode investir na propriedade ou na produção", informou.

Os interessados devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica localizada na Avenida das Itaúbas, n° 3257 e preencher o cadastro. O produtor paga apenas uma taxa de manutenção de R$ 86,60 a hora trabalhada.

A silagem é um método muito utilizado pelos produtores rurais para garantir a alimentação de rebanhos no período da seca. O processo é composto pelo corte da forragem feito pela ensiladeira, compactação e armazenagem.

Sinop é cercada por mais de 20 comunidades rurais que trabalham com os mais variados produtos: mel, leite, hortaliças, legumes, frutíferas, entre outros. A produção de leite é estimada em 15 mil litros dia, no município.

Por Andressa Amaral/Assessoria    Foto:Assessoria/Arquivo