VERSATILIS: Novo mecanismo de ação para o manejo integrado da ferrugem-asiática na soja

VERSATILIS: Novo mecanismo de ação para o manejo integrado da ferrugem-asiática na soja

VERSATILIS® é a nova ferramenta da BASF e traz um novo mecanismo de ação para o controle da doença.


A safra de soja 2016/2017 foi de ótimos resultados. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento, o período registrou uma produção de mais de 113 milhões de toneladas de soja e produtividade 17% maior que o mesmo período do ciclo anterior.

Dois fatores foram essenciais para estes números: o clima favorável em todas as regiões produtoras e o manejo correto adotado pelos agricultores, que apostaram no uso de fungicidas eficientes contra a ferrugem-asiática.

Sempre atenta aos desafios do campo, a BASF investe continuamente no desenvolvimento de soluções que acompanham o produtor em todas as etapas do cultivo. Versatilis® é a nova solução da empresa para o manejo de resistência e apresenta um novo princípio ativo pertencente ao grupo das morfolinas. 

“O fungicida Versatilis® possui ação curativa na fase de germinação e desenvolvimento do fungo e chega ao mercado para ser utilizado associado aos fungicidas existentes, potencializando a performance desses produtos e auxiliando no manejo de resistência”, afirma Elias Guidini, gerente de Marketing da BASF para a cultura da soja no Brasil. Segundo ele, o resultado da aplicação dessas tecnologias com um manejo integrado pode significar um incremento de mais de 2,5 sc/ha na produtividade. 

http://ww.agro.basf.com.br

Por  AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA.