Agentes de trânsito divulgam o ranking de acidentes do primeiro semestre de 2018

Agentes de trânsito divulgam o ranking de acidentes do primeiro semestre de 2018

No primeiro semestre de 2018, foram registrados em Sorriso 842 acidentes de trânsito. Deste total, 388 foram registrados pelo Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito (SMGT), e os outros 454, pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo dados repassados pelo Departamento de Trânsito do município, maio foi o mês com o recorde de ocorrências, com 85 acidentes. Março teve 67 ocorrências; junho, 65; fevereiro, 64; abril, 56; e janeiro, 53. Estes dados referem-se apenas aos acidentes em que não há vítimas.

Já aqueles acidentes em que os envolvidos precisam receber atendimento médico, são responsabilidade do Corpo de Bombeiros e contabilizam 54% dos acidentes registrados em Sorriso.  A estatística do setor mostra que dos veículos envolvidos nas ocorrências, 375 são automóveis; 162 são caminhonetes; 55   são caminhões; 49 são motocicletas; 23 são camionetas; 14 motonetas e 14 ônibus.

Uma das estratégias para reduzir o número de acidentes no município é investir, cada vez mais, na educação de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. Para tanto, foram ministradas, nos meses de maio e junho, 34 palestras, com um total de 1.006 pessoas que renovaram seus conhecimentos sobre segurança no trânsito por meio de palestras em escolas e empresas.

“Quando as pessoas agem de maneira preventiva, certamente os acidentes não ocorrem, por isso, nosso foco é despertar em todos os usuários do trânsito o hábito de obedecer a sinalização do trânsito, não exceder os limites de velocidade e, principalmente, respeitar o próximo”, destaca o coordenador do Departamento de Trânsito, Márcio Pires.

Um número que vem crescendo nos últimos meses é o atendimento a perturbação do sossego público. Em abril foram 115 chamadas por causa de som alto. Em maio esse número subiu para 123 e junho foram 185, sendo sábado o dia de maior solicitação.

A sede do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito de Sorriso fica na Rua Noel Rosa, 465, Jardim Alvorada, com atendimento administrativo das 7h às 13 horas. O telefone é o 153 ou o 3544 3563.

Fonte:Prefeitura de Sorriso/Assessoria.