Brigadistas de Cláudia recebem certificados de qualificação

Brigadistas de Cláudia recebem certificados de qualificação

A Prefeitura de Cláudia por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou na quarta-feira (10), a cerimônia de entrega de certificados e a conclusão do Projeto da Brigada Municipal Mista 2018.

Durante o Período Proibido de Queimadas em Mato Grosso, o município contou com suporte de Oficiais do Corpo de Bombeiros, Brigadistas além de um caminhão para contenção de incêndios

“Hoje é um momento muito importante, o encerramento de mais um período proibitivo com o sucesso da contribuição da equipe do corpo bombeiros, dos brigadistas e da comunidade, que juntos fizeram com que houvesse a diminuição e o controle das queimadas”, explicou a secretária de meio ambiente Cleuza Dalmaso.

Receberam os certificados os brigadistas, Francisco de Assis da Silva Conceição, Zilda dos Santos Lima, Cleber Santos Pereira, Francinaldo da Silva Conceição, Olevina da Silva Lima Nascimento, Antônia Mendes Araujo e Vanderlei Nunes de Carvalho.

“Aos concluintes que realizaram com dedicação o trabalho de enfrentamento ao fogo e de defesa ao nosso meio ambiente, quero parabenizar pelo desempenho durante este período que estiveram à frente junto conosco.

 

 

Digo ainda que a missão de cada um não se encerra aqui, agora vocês são profissionais preparados para auxiliar município houver necessidade e contamos com isso”, destacou o Ten. BM Dércio Silva do Batalhão de Emergências Ambientais.

O Projeto da Brigada Mista de Claudia é uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Sinop Energia e o Corpo de Bombeiros, que possibilita o auxílio e prevenção no período com maior incidência de queimadas.

“Queremos agradecer ao poder executivo e legislativo por mais esta parceria. A cada ano o projeto vem se desenvolvendo melhor e diminuindo o risco de degradação do meio ambiente e da saúde da população”, agradeceu o Ten. BM Delfino do Comitê do Fogo (SEMA).

Para a analista socioambiental da UHE Sinop, Jaqueline Pysklevitz a parceria é fundamental para o sucesso do projeto.

“Sabemos da necessidade da realização do projeto devido o Municipio de Cláudia não ter uma unidade do Corpo de Bombeiros e principalmente por ser rodeado de lavouras e áreas de mata. É muito graticifante saber que cada vez mais temos obtidos resultados positivos”, enfatizou.

O evento realizado no Plenário da Câmara de Vereadores contou ainda com a presença do procurador jurídico Dr. Diogo Viecelli, que na oportunidade representou o prefeito, do presidente do Legislativo vereador Marciel Ricarte, da primeira dama Monica Deprá, do secretário de administração Davi Schleicher, do presidente do conselho municipal de meio ambiente Sidney Camargo, da coordenadora municipal da defesa civil Valdenice Galelli, de funcionários públicos e da comunidade.

Por: Henrique Basinski/Assessoria