Grupo Terra Santa disponibiliza veículo para Brigada Municipal

Grupo Terra Santa disponibiliza veículo para Brigada Municipal

A Brigada Municipal Mista de Combate a Incêndios Florestais de Nova Mutum contará, a partir de agora com uma caminhonete VW Amarok para locomoção dos brigadistas que estiverem em ocorrências. O veículo foi disponibilizado pelo Grupo Terra Santa. A entrega oficial ocorreu  na sede da 5ª Companhia Independentes de Bombeiros Militar.

Esse é o segundo ano que o Corpo de Bombeiros atua no combate a incêndios florestais com o auxílio da Brigada Municipal Mista de Combate a Incêndios Florestais, todos os integrantes da Brigada são pagos pela Prefeitura de Nova Mutum, que conta ainda com a parceria de empresas locais.

 

Para o diretor de operações do grupo Terra Santa, Márcio Ferreira a empresa se sente honrada em poder contribuir com o município. "Assim que conhecemos um pouco do projeto o sindicato patronal compreendeu sua importância e juntos estamos contribuindo com uma pequena parcela para que continuem nos auxiliando de forma eficiente," afirmou.

O veículo disponibilizado pelo grupo Terra Santa é locado e ficará disponível para a Brigada durante o período de proibição das queimadas em Mato Grosso, que vai de 15 de julho a 15 de outubro. Caso haja necessidades esse prazo poderá ser prorrogado.

 

A Brigada é comandada pelo tenente BM Correia, ele argumenta que esse veículo será estratégico para o desenvolvimento das ações. "Somente nos últimos dias tivemos três incêndios, então a importância de um veículo como esse, auxiliando o trabalho da Brigada Municipal Mista é essencial. Se a gente não tiver um veículo que consiga transportar os equipamentos e também o pessoal que vai fazer o combate ao incêndio de uma forma rápida, infelizmente o trabalho não vai ocorrer de maneira eficiente. Estamos gratos pela confiança e parabenizamos o Grupo Terra Santa", destaca.

Por Edinaldo Nogueira/Assessoria.