Mais de 30 mil pessoas celebram chegada de 2019 na Festa da Virada de Sinop

Mais de 30 mil pessoas celebram chegada de 2019 na Festa da Virada de Sinop

Uma multidão estimada em mais de 30 mil pessoas passou pela área externa do estádio Gigante do Norte, no último dia da Festa da Virada, realizada pela Prefeitura de Sinop, nessa segunda-feira, 31. Apresentações de artistas regionais e DJ, a tradicional contagem regressiva para a chegada do novo ano, queima de fogos e o posterior show nacional com a dupla Bruno e Barreto foram as atrações da noite.

Para o diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop, Daniel Coutinho, o evento consolidou-se como o maior da região Norte. "A prefeita Rosana Martinelli determinou para que a Cultura [Diretoria] organizasse essa festa. Que fosse uma festa que ficasse marcada como o maior réveillon do Norte de Mato Grosso. E está comprovado. Sinop está recebendo aqui hoje mais de 30 mil pessoas", comemorou Daniel Coutinho.

Nem mesmo a chuva que caiu no município no início da noite dispersou as famílias que acompanharam o evento no estádio. Entre elas, o casal Otogail Oliveira e Maria Alencar de Souza que, há mais de 30 anos, reside em Sinop. Com bom humor, eles lembraram que a chuva não assustou, mas serviu como um ingrediente a mais para a festa. "A gente está aqui para celebrar o ano novo", brincou Otogail.

A professora Flávia Rodrigues também prestigiou o último dia da Festa da Virada com a família e amigos. Para a educadora, o momento favoreceu a integração, fortalecendo os sentimentos esperados para o novo ano. "Muita saúde, amor, realizações, sonhos e que Deus nos abençoe".

Já o engenheiro Moacir Júnior teceu elogios à organização do evento. "Tudo muito lindo. Organização tudo muito show mesmo", disse em uma referência ao esquema de segurança montado no local da festa. Além de seguranças particulares, o evento contou com o reforço da apoio da Polícia Militar.

Nesse último dia da festa da virada, quem acompanhou Bruno e Barreto foi embalado por um repertório diverso, formado por canções já estouradas no cenário nacional como "Farra, Pinga e Foguete", além de outras inéditas. A apresentação dos artistas em solo sinopense marcou o retorno aos palcos da cidade dois anos após visitarem a maior cidade do Norte de Mato Grosso. Um regresso, como enfatizaram os artistas, marcado por um maior amadurecimento profissional. 

"A gente vem com um show mais completo ainda, mais experiência, músicas no repertório. Então, tem tudo para ser melhor que o outro. O outro já foi bom, gostei demais, a galera também. E esse será especial, com certeza. Bastante moda nova, moda inédita que a gente vai fazer também e estamos felizes demais em estar aqui de novo", destacou Bruno.

Barreto lembrou que, diferentemente de 2016, agora o público "já conhece mais a dupla, está familiarizado". "Quando a gente veio era bem o comecinho [da carreira] , tínhamos poucas músicas de sucesso. Hoje, a gente tem muito mais e acho que vai ser um show maravilhoso. A galera vai vir junto com a gente, cantar todas e será um show incrível. Comemorar a chegada de 2019 em grande estilo aqui em Sinop com toda a região", destacou.

A Festa da Virada foi uma realização da Prefeitura de Sinop com patrocínio da Cerveja Itaipava e apoio da Câmara de Vereadores. Foram três dias de programações culturais no município. Começou, ainda, no sábado, 29, com a banda Novo Thempo. No domingo, 30, o Pagode 10 e DJ Witwesley subiram ao palco. Na segunda-feira, 31, foram Falcão Mattos, DJ Witwesley e Bruno e Barreto.

Líder da prefeita na Câmara de Vereadores e representando o Poder Legislativo, o vereador Joacir Testa falou sobre o esforço do poder público em oferecer momentos de lazer e descontração às famílias do município. Segundo o parlamentar, é dever do papel público empenhar-se na promoção de eventos culturais. "É de suma importância essa união da Câmara dos Vereadores, da Prefeitura, as empresas, para fazerem esta festa maravilhosa para nosso município. Nossa população merece e nós precisamos, junto com o trabalho, a educação, a segurança, do lazer também. Precisamos da diversão e da união das famílias".

Fonte:Prefeitura de Sinop/Foto Ademir Specht