Martinelli visita obras estruturantes do município

Martinelli visita obras estruturantes do município

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli visitou, nessa semana, algumas obras estruturantes do município que vão ao encontro dos anseios da comunidade. A primeira visita foi na obra de tubulação e fechamento da vala na avenida das Itaúbas, em frente a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), onde estão sendo fechados e gramados, pelo menos, 200 metros.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, explica que toda a tubulação utilizada é de produção da própria Secretaria, o que ajuda a baratear os custos da obra. Quanto ao fechamento, Martinelli explica que “posteriormente, nós estaremos fazendo um estacionamento nesse trecho, o que dará maior segurança para estudantes e toda a comunidade além, é claro, de deixar a nossa cidade cada vez mais bonita”.

Além da avenida dos Ingás, receberá tubulação e fechamento trechos de valas da Avenida das Palmeiras na parte em que compreende a avenida das Itaúbas até a rua das Azaléias e na Joaquim Socrepa, nas imediações de um conjunto de apartamentos da Rodobens Imóveis, no outro lado da cidade.

Todo o perímetro que envolve a frente do Centro de Eventos Dante de Oliveira foi fechado, deixando o local mais seguro e bonito. Agora, a equipe de engenharia da Prefeitura trabalha em projetos para que sejam fechadas todas as demais valas do município. “Estamos buscando recursos para conseguir tubular e fechar todas as principais valas do município. Isso não é apenas por beleza ou segurança, temos que enxergar a questão da saúde pública com riscos de animais e proliferação de doenças como a dengue, que pode matar”, explica a prefeita.

Acompanhados do vereador Ademir de Bortoli, Martinelli e Brolese estiveram, também, na avenida André Maggi, importante via de acesso do município que interliga, pelo menos, 27 bairros. Lá, foram visitar a instalação dos primeiros postes de iluminação ao longo da extensão da ciclovia e pista de caminhada. Ao todo, são 150 postes que sairão do cruzamento com a avenida Dom Henrique Fröelich até a perimetral Sul.

Essa é uma obra que foi anunciada, ainda, em setembro de 2018 nas atividades alusivas ao aniversário do município, durante a inauguração do shopping Carandá, e que começou a ser executada na quarta-feira, 16. “Com a André Maggi iluminada ao longo de sua extensão, as pessoas terão maior segurança para ir e vir do trabalho, assim como também uma maior opção de lazer e saúde para suas caminhadas”, pondera a prefeita lembrando que a obra é toda com recursos próprios e a previsão de entrega é para os próximos 40 dias, bem antes do previsto no projeto (180 dias). 

Por Luciano André/Assessoria