Nova creche no bairro Sebastião de Matos começará a funcionar em agosto

Nova creche no bairro Sebastião de Matos começará a funcionar em agosto

Nova unidade de educação para atendimento de crianças entrará em funcionamento no mês de agosto, em Sinop. A boa notícia é da prefeita Rosana Martinelli, ao confirmar para o próximo mês o início das atividades da Escola Municipal de Educação Infantil Elisete Dalabrida, localizada no bairro Sebastião de Matos. A unidade beneficiará, além do bairro, a região circunvizinha do complexo habitacional das vilas, operando com capacidade máxima de, até, 600 vagas.

A medida marca mais um passo dado pela administração municipal visando elevar a oferta de vagas em creches. "Focamos a administração na questão das creches, de colocar nossas crianças em sala de aula. Pegamos com 2,5 mil crianças fora da sala de aula, precisando de vaga de creche e colocamos, no ano passado, 2 mil crianças. E estamos muito felizes que estamos completando o objetivo. Agora, em meados de agosto, já entra em funcionamento a nova creche, que é a Sebastião de Matos, muito esperada por aquela comunidade do Vila", comemorou a prefeita.

Na política educacional do município, consta que uma EMEI pode atender crianças na faixa etária de 0 aos 5 anos. A idade de 0 a 3 anos é facultativa aos familiares quanto à colocação dos filhos em unidades e, de 4 a 5 anos, é obrigatório o atendimento pelo município. No caso da Emei no Sebastião de Matos, o público a ser atendido contempla crianças de 1 a 5 anos (creche 1, 2 e 3 e pré 1, 2 e 3).

Como lembra a prefeita Rosana Martinelli, para que o maior número de estudantes seja atendido os pais devem realizar o cadastramento na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), localizada à Avenida dos Jacarandás, número 2424, Setor Industrial Sul. "Os pais precisam procurar a secretaria para realizar o cadastro e colocarem os nomes das crianças na fila de espera. Ainda tem vagas", alerta Martinelli. Para realização do cadastro é necessária apresentação do comprovante de residência e certidão de nascimento da criança. Posteriormente, a Pasta entrará em contato com os responsáveis, chamando-os à realização da matrícula.

A nova escola integra o programa Sinop Mais, com diversas ações em diferentes áreas, entre as quais a Educação. "A preocupação era a questão do Vila Mariana, Sebastião de Matos que, agora, com aquela creche, vamos estar zerando o problema daquela região", celebrou a prefeita.

Por Leandro J. Nascimento/Jornalista.