Obras executa serviços de limpeza em bairros e canteiros da cidade

Obras executa serviços de limpeza em bairros e canteiros da cidade

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) finaliza, no início desta semana, a limpeza de mais um bairro do município. Esforços e equipe estão concentrados, desde o início da semana passada, no Sebastião de Matos, que fica a cerca de 10 quilômetros do centro de Sinop.

As cerca de 19 ruas que formam o bairro, que nasceu a partir de programa de habitação popular, estão recebendo corte de grama, limpeza de meios-fios, substituição ou conserto de tampas de bocas de lobo e recolhimento de entulhos.

De acordo com o coordenador de limpeza urbana, Daniel do Carmo, até agora já foram recolhidos, pelo menos, cinco caminhões de lixo. A expectativa é que chegue a 10 caminhões até o final da ação. “Pedimos atenção e o apoio de toda a população para que não jogue lixo em terrenos vagos ou nos valetões, pois isso gera danos ao meio ambiente e à saúde humana, contribuindo para a proliferação de mosquitos e, principalmente, servindo de criadouros do Aedes aegypt”.

Ainda de acordo com Carmo, o cronograma prevê atender os bairros adjacentes, como o Menino Jesus I e II. Em contrapartida, mantém várias outras frentes de trabalho, como é o caso da limpeza e podas de árvores no Jardim São Paulo, deixando preparado para que a empresa que fez a pavimentação asfáltica conclua o calçamento ecológico das ruas. A SOSU também está realizando o corte de grama dos canteiros central das avenidas do município, a exemplo da Embaúbas, Tarumãs, Acácias e Itaúbas.

Já receberam serviços de limpeza bairros como o Alto da Glória,Boa Esperança, Dauri Riva, Florais da Amazônia, Jardim Belo Horizonte, Jardim Conquista, Jardim das Nações, Jardim Europa, Jardim Itália, Jardim Novo Estado, Jardim Paraíso II, Jardim São Paulo, Jardim Vitória Régia, LIC Norte, Menino Jesus I, Recanto dos Pássaros, Residencial Delta, Residencial Gente Feliz, Setor Industrial Norte (rua Foz do Iguaçú, rua Cascavel, Londrina), Vila Juliana, Vila Lobos, Vila Mariana, Vila Santana, entre outras localidades como o cemitério municipal.

Por Luciano André-Assessoria/Foto PMS