Prefeito em exercício de Vera participa do 1º Fórum dos Rotarys em Sinop

Prefeito em exercício de Vera participa do 1º Fórum dos Rotarys em Sinop

O prefeito em exercício de Vera, Marcelo Alves dos Santos participou do 1º fórum dos Rotarys Club do Norte de Mato Grosso no anfiteatro da Unemat em Sinop nesta semana.

De acordo com o presidente do Rotary Club de Vera, Moacir Zocolotto, o objetivo da reunião visou a busca de recursos para a aquisição de uma unidade móvel que fará parte do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso.  O valor do caminhão é de R$ 2,5 milhões o qual será doado por todos os Clubes do Rotary do Norte de Mato Grosso e será utilizado no Projeto Ação entre Amigos do Hospital de Câncer de Barretos.  O custo total da unidade móvel será dividido, 850 mil, entre a  fundação rotária, parceiros internacionais e clubes locais em que cada um será responsável pela arrecadação para a compra do veículo que será utilizado para realização de 60 exames de Papanicolau e mamografia por dia durante as ações do Hospital do Câncer de Barretos.  

O veículo necessita de um aparelho de mamografia no valor de R$ 1 milhão e com o apoio dos clubes rotarianos, serão realizadas várias promoções para a compra do equipamento bem como do veículo. “Vamos unir todos os clubes da regional Norte para que com a realização de campanhas e promoções possamos efetivar a compra do caminhão”, destacou Zocolotto.

As visitas da unidade móvel nas cidades serão organizadas e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde locais e pelos Clubes de Rotary.

O prefeito em exercício de Vera, Marcelo Alves dos Santos disse que a Administração Municipal vai dar todo o suporte e apoio na realização dos eventos do Rotary para a compra do veículo. “O Rotary poderá contar conosco para que a compra do caminhão possa ser efetivada com sucesso. A prefeitura de Vera apoia e parabeniza as ações realizadas pelo Rotary no município que sempre se preocupam com causas sociais”, disse o vice-prefeito.

No último dia 05 de agosto, a Casa da Amizade em parceria com o Rotary Club de Vera realizou um almoço o qual arrecadou 100 mil reais o qual será destinado ao Projeto Direito de Viver do Hospital de Câncer de Barretos.

Na reunião participaram o vice-prefeito de Vera, representando o prefeito Moacir Giacomelli, Marcelo Alves da Costa, Celso Ramos, presidente do Rotary de Sinop, a governadora do Rotary Distrito 4440 Marly de Fátima Ferreira, prefeito de Santa Carmen, Rodrigo Audrem Franz, autoridades municipais de Sinop e rotarianos de Mato Grosso. 

Por Cristiane Sagioratto/Jornalista.