Prefeitura de Cláudia incentiva produtores e realiza investimentos na piscicultura

Prefeitura de Cláudia incentiva produtores e realiza investimentos na piscicultura

Investir na qualidade e na diversificação da produção é uma busca da prefeitura de Cláudia, que realizou neste sábado (02), mais um encontro entre os agricultores familiares do município para o auxílio da implementação da piscicultura. Durante o encontro representantes dos assentamentos Keno, 12 de Outubro e Zumbi dos Palmares, participaram de uma palestra sobre a produção de peixes promovida pela secretaria de desenvolvimento econômico e rural, Seder.

De acordo com o secretário adjunto Vilson Gutjahr, a expectativa é que sejam construídos cerca de 50 tanques de peixe. “O baixo custo e alta rentabilidade deste sistema é um dos atrativos, além de conseguirmos uma produção considerável, em um menor espaço de tempo, sem termos que dispensar outros tipos de culturas”, explicou.

Além disso o secretário destacou que as espécies que devem ser cultivadas são as de melhor criação e comércio como, tambaqui, piau, pacu e pintado. Os participantes do encontro ainda acompanharam a abertura de um tanque na propriedade.

Para o pequeno agricultor, Rudi Gutjahr, a opção pela piscicultura vem trazendo excelentes benefícios para sua propriedade. “Eu praticamente dobrei minha lucratividade após passar a produzir peixes, e com a ajuda da prefeitura tenho certeza que nossa região pode se transformar em um polo produtor. Essa ajuda ainda é muito importante porque a máquina é uma das coisas mais caras para o produtor”, explicou.

Os produtores rurais e representantes dos assentamentos, Keno, 12 de Outubro e Zumbi dos Palmares também participaram do encontro

Por: Kings/Assessoria