Prefeitura de Sinop realiza mutirão contra a dengue

Prefeitura de Sinop realiza mutirão contra a dengue

A ação tem por objetivo realizar, por meio das equipes da prefeitura, vistorias, orientações e recolhimento de materiais diversos e que podem funcionar como potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti.


Esta semana o mutirão percorrerá ao todo oito bairros da cidade. Durante a visita das equipes, os moradores poderão depositar em frente de suas residências materiais como latas, copinhos plásticos, papelões, pedaços de isopor, pneus, fogões e geladeiras velhas e que, normalmente, ficam depositados no quintal do morador ou são descartados de forma irregular em áreas públicas. Restos de massa verde e galhos de árvores não serão recolhidos.

É preciso acompanhar a programação de trabalho para que os materiais sejam depositados, apenas, naquela semana ou mês em que as máquinas e profissionais estarão passando pelos bairros. O cronograma de coleta será disponibilizado no portal da Prefeitura de Sinop na internet (www.sinop.mt.gov.br).


Em 2018, por meio do mutirão, Sinop conseguiu baixar de 3,6% para 0,5% o índice de infestação do Aedes aegypti. No ano passado, 174 caçambas de materiais específicos foram retirados dos bairros durante os trabalhos dos agentes. 
Até abril, o mutirão percorrerá 60 bairros da cidade que pertencem ao grupo de localidades com alta incidência do problema. 

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria