Prefeitura inicia obras da nova sede do PSF II Margarida Rodrigues Antunes

Prefeitura inicia obras da nova sede do PSF II Margarida Rodrigues Antunes

 Prefeitura de Cláudia por meio da Secretaria de Saúde realizou o lançamento oficial das obras do PSF II Margarida Rodrigues Antunes, no bairro Rotary Internacional.

A construção da obra realizada por meio do Programa de Apoio aos Municípios da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, contempla um Posto de Saúde da Família e depósito para lixo hospitalar. Com investimentos estimados em R$653.952,98, a área de 346,49m² deve ser concluída em quatro meses.

Durante a cerimônia realizada na quarta-feita (18) estiveram presentes o prefeito Altamir Kurten, a secretária da pasta Eli Rizzi, a equipe de saúde do PSF II, os vereadores Arnaldo França, Marcos Feldhaus, Leoniz Rizzi e Fernando Anderle, e a veradora Lidia de Vargas.

“Hoje a saúde de nosso município da mais um passo importante. Seguindo os moldes do Ministério da Saúde, aqui estamos construindo uma nova unidade de atendimento à saúde da família em que médico nenhum vai poder dizer que não tem estrutura para atender o povo. Queremos desta mesma maneira padronizar todos PSF’s para cada dia levar poder dar mais atenção e cuidados aos nossos cidadãos”, destacou o prefeito municipal Altamir Kurten.

Durante o lançamento oficial foi possível ainda conhecer o projeto de planta baixa da nova construção bem como o início dos trabalhos in-loco da obra.

“A iniciativa de colocar o PSF II no bairro Rotary Internacional vai possibilitar que os profissionais possam estar mais próximos da realidade da área abrangência de atendimentos, e desta maneira as pessoas vão poder cuidar da saúde, se prevenir e evitar problemas mais graves”, explicou a secretária de saúde Eli Rizzi.

Na oportunidade a chefe da unidade, enfermeira Geisla Ribeiro, representando os profissionais, agradeceu pela atenção dada pelo executivo na construção da nova sede do PSF II.

“Estamos muito felizes hoje de poder estar aqui e dar início a mais esta obra em benefício a saúde do município. Esta construção é um anseio antigo da população e também dos profissionais. Quero em nome da minha equipe agradecer a prefeitura, a secretaria de saúde e a usina hidrelétrica que estão empenhadas para este trabalho”, disse Geisla.

A nova unidade está sendo construída na rua Luiz da Costa Ribeiro esquina com a rua Floriano Peixoto.

Por Henrique Basinski/Assessoria