Prefeitura se reúne com Caixa e concessionária para discutir obras de residencial

Prefeitura se reúne com Caixa e concessionária para discutir obras de residencial

A Prefeitura Municipal de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, junto com a Secretaria de Meio Ambiente, vem realizando, desde a última semana, reuniões junto a Caixa Econômica Federal e a Águas de Sinop para alinhar a situação da rede de esgoto sanitário do Residencial Nico Baracat.

De acordo com o secretário da pasta, Ademir Bortoli, a prefeitura busca agilizar as obras juntamente com as instituições, para realizar a entrega dos apartamentos ainda neste ano.

“A prefeita Rosana Martinelli, tem cobrado muito a Caixa Econômica para que a entrega dos apartamentos seja feita o quanto antes. No entanto, a instituição está alegando não ter o recurso necessário para a execução da estação de esgoto”, frisa o secretário.

Ademir explica ainda que a obra é de responsabilidade da Caixa, e que a melhor e mais rápida forma de realizar as entregas é fazendo uma estação elevada de tratamento de esgoto, levando-a até a estação que fica próxima da Avenida Alexandre Ferronato. “A Caixa Econômica alega que tem R$ 1,2 milhões para essa obra, mas a na nossa concepção será investido em torno de R$1,5 milhões”, alega o secretário.

Bortoli frisa ainda, que a Prefeita Rosana Martinelli, vem trabalhando politicamente, junto, aos deputados e senadores para a liberação de recursos, no intuito de finalizar as obras do residencial. 800 apartamentos já estão prontos, e 640 terão a construção finalizada dentro dos próximos dias.

Para colaborar, o secretário estará na próxima semana em Cuiabá, na busca de conseguir um aporte de dois milhões junto ao governo do Estado, para destinar a conclusão das obras do residencial.

Por Redação/Assessoria