Rosana Martinelli assina ordem de serviço para construção de quatro UBS’s

Rosana Martinelli assina ordem de serviço para construção de quatro UBS’s

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), assinou (quarta-feira,19) as ordens de serviço para a execução de seis frentes de trabalho no município. Foram para a construção de quatro novas unidades básicas de saúde (UBS’s), obras de drenagem e regularização de valas nas Avenidas Sibipirunas e Pinheiros, bem como drenagem e pavimentação no Setor Industrial Sul.

As ordens de serviço foram assinadas nesta manhã, na companhia de vereadores, representantes das empresas que executarão os serviços, da Caixa Econômica Federal e secretários municipais. Os recursos são de emendas parlamentares do ex-deputado federal Roberto Dorner, do deputado federal Nilson Leitão, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, de emendas impositivas da Câmara Municipal e também recursos próprios do município.

“São seis ordens de serviço, sendo os quatro postos de saúde para contemplar os bairros Camping Clube, Jardim Montreal, Safira e Menino Jesus II e que são áreas que necessitam dessas UBS’s novas. Queremos agradecer ao ex-deputado federal Roberto Dorner, que colocou as emendas e, agora, que conseguimos os recursos. Também parte da Avenida dos Pinheiros, com tubulação e drenagem que é emenda do deputado Nilson Leitão e deputado Dilmar Dal Bosco. E também a parte de drenagem e capa asfáltica do Industrial Sul. Para as UBS’s também tivemos apoio dos vereadores com emendas impositivas para a saúde”, explicou a prefeita Rosana Martinelli.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Gerson Danzer, a escolha dos bairros passou pela definição das emendas e também foi considerada a necessidade de tirar as UBS’s do Camping Clube e Menino Jesus II de prédios locados. “Os postos vieram pré-determinados pela emenda parlamentar, a gente só mudou o local do Menino Jesus, que passou por avaliação do Conselho Municipal de Saúde, já que o prédio lá é alugado, como o Camping Clube que é alugado e recebemos a reivindicação dos moradores dos dois bairros e vamos construir para atender esses pedidos”.

Participaram da assinatura das ordens de serviço, o presidente da Câmara Ademir Bortolli (MDB), os vereadores Billy Dal Bosco (PR) e Lindomar Guida (MDB) e as vereadoras Maria José (MDB) e professora Branca (PR).

“Hoje estamos testemunhando e assinando junto com a prefeita, Caixa Econômica e empresas quatro novas UBS's para a nossa população, que são nossa responsabilidade. A Câmara tem contribuído muito com a saúde de Sinop, uma vez que tem destinado recursos para a saúde”, ressaltou a vereadora professora Branca.

Obras

As obras de construção dos quatro novos postos de saúde devem ser executadas pela empresa Águia Engenharia Ltda. O valor total dos investimentos é de R$ 4,1 milhões. Foram contemplados os bairros Menino Jesus II, Camping Clube, Motreal Park e Safira. O prazo para finalizar é de 180 dias.

A empresa Fernandes E Matos Construções Civis é a responsável pelas obras de drenagem e regularização de valas nas Avenidas das Sibipirunas e Pinheiros e recuperação de pavimento asfáltico no Jardim Primaveras. E também pela obra de pavimentação asfáltica e drenagem em ruas do Setor Industrial Sul, com sinalização viária e passeio público. Com prazo de 120 dias.

Fonte:Prefeitura de Sinop/Foto Ademir Specht/Assessoria