Secretarias de Trânsito e de Saúde realizam blitz de orientação

Secretarias de Trânsito e de Saúde realizam blitz de orientação

A Prefeitura de Sinop, por meio das secretariais municipais de Saúde e Trânsito e Transporte Urbano, realizou uma blitz de orientação para motoristas que passavam pelo cruzamento das avenidas Itaúbas com Tarumãs, na região central da cidade.

As equipes da Saúde falaram com os motoristas sobre a campanha do Julho Amarelo, mês de conscientização no combate a hepatites virais (B e C). “São doenças silenciosas, que a maioria da população não sabe que tem, porque nunca realizou o teste”, explicou o enfermeiro do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Jean Carlos.

Segundo o enfermeiro, diariamente são realizados testes rápidos no SAE, de forma gratuita. O horário de atendimento na unidade é das 7h às 19h e os testes são sigilosos. Além disso, os testes rápidos também podem ser feitos nas unidades básicas de saúde.

Na parte do trânsito, os guardas civis conversaram com condutores sobre questões envolvendo uso de celular e dirigir, ao mesmo tempo, e também sobre o uso do cinto de segurança.

“Hoje estamos focando na questão do celular, enquanto se dirige que é um risco para os motorista e para o trânsito. É uma infração de trânsito, mas além disso, aumenta a possibilidade de acontecer algum acidente”, orientou a guarda civil Sara Borges.

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria.