Sinop:Ambulantes se organizam para os dias de Natal

Sinop:Ambulantes se organizam para os dias de Natal

Grande incentivadora do comércio e da economia, a prefeita Rosana Martinelli (PR), juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, e o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, têm desenhado, desde 2017, ano do seu primeiro mandato no Executivo, um Natal diferenciado. Sempre em busca de parcerias para os eventos públicos, deu exclusividade aos vendedores ambulantes do município para que formem a praça de alimentação durante as várias noites do Natal dos Sonhos, que está concentrado com atividades artísticas e culturais na Praça das Bandeiras.

Na sexta-feira, 30, esses vendedores estiveram reunidos para definir os locais onde exporão e comercialização seus produtos, que vão de comidas e bebidas á brinquedos para as crianças. A definição de local foi feita através de sorteio. Eles ficarão dispostos na parte superior à Praça das Bandeiras, voltados para a avenida dos Jacarandás.

Para que os ambulantes possam trabalhar de forma organizada, antes da realização do sorteio, todos tiveram que fazer sua inscrição junto à Prefeitura. “A prefeita Rosana Martinelli garantiu a exclusividade dos ambulantes durante os dias do Natal”, ressalta o diretor de Cultura Daniel Coutinho lembrando, ainda, que, também à pedida da prefeita, todos foram isentados de pagar a taxa de alvará.

Por Luciano André/Assessoria