Sinop é premiada com o Selo de qualidade UNICEF 2017/2018

Sinop é premiada com o Selo de qualidade UNICEF 2017/2018

Na última segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, representada pela enfermeira e técnica da Comissão Permanente de Controle e Avaliação (CPCA), Girlene Carmem Trentin participou do 3° Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF em Cuiabá. No encontro direcionado as Secretarias de Saúde, Educação e de Ação Social, foi discutida a iniciativa da Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de facilitar o mapeamento e a identificação de crianças e adolescentes que estão fora da escola, para posteriormente sejam encaminhadas adequadamente.

Também foi abordados assuntos como a comunicação entre diversos agentes e setores públicos e a melhor forma de produzir informações diagnósticas consistente, que contribuirão para o planejamento ou ajustes das políticas públicas para criança e adolescentes.

Durante o evento, Sinop recebeu o Selo UNICEF 2017/2020, que significa que o município se mobiliza para promover e garantir os direitos de crianças e adolescentes. Segundo Girlene, a contemplação ao município prova que Sinop cumpriu todas as metas de desempenhos direcionadas a esse público.

“É um selo de qualidade, que mostra que o município se importa com as crianças, gestantes e adolescentes. Melhorando cada vez mais os atendimentos, tanto nos setores educacional, psicossocial e principalmente na saúde”, explica a representante.

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria