Brasil afirma estar pronto para negociar acordo com México

Brasil afirma estar pronto para negociar acordo com México

O Brasil está pronto para negociar um acordo bilateral "ambicioso" com o México que permita livre comércio entre os dois países, informaram nesta sexta-feira os ministérios da Economia e das Relações Exteriores, em nota conjunta.

 Representantes dos dois países se reuniram nos dias 30 e 31 de maio na Cidade do México para tratar de ampliação do comércio entre as duas maiores economias da América Latina.

A delegação brasileira foi chefiada pelo secretário de Negociações Bilaterais e Regionais nas Américas do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Pedro Miguel da Costa e Silva, e pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz.

A delegação mexicana foi liderada pela subsecretária de Comércio Exterior da Secretaria de Economia, dra. Luz María de la Mora.

 

"Na ocasião, acordou-se avançar na ampliação do Acordo de Complementação Econômica 53 e, em paralelo, nas negociações sobre o comércio automotivo bilateral, sob a égide do Acordo de Complementação Econômica 55", afirmou a nota.

As tentativas dos dois países de estreitar laços vêm num momento em que o México sofre ameaças tarifárias dos Estados Unidos.

Em maio, o México renovou uma cota sem tarifa para 55 mil toneladas de importação do frango brasileiro, em meio a problemas na produção mexicana devido a surtos de gripe aviária.

Fonte:Terra Noticias/Foto DP