Equipe da Sedec faz visita técnica em indústria de alimentos

Equipe da Sedec faz visita técnica em indústria de alimentos

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) visitou a indústria Bianchi Alimentos a fim de acompanhar as atividades realizadas no local. A equipe foi recebida pelo proprietário, Rafael Bianchi, que conduziu o grupo por uma visita pela unidade e apresentou a estrutura da empresa.
Segundo Rafael Bianchi, o papel da Secretaria é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar no município e no incentivo às indústrias locais. "Tivemos a oportunidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de colocar o nosso produto na merenda escolar de Sinop. A secretaria tem a preocupação de inserir os produtos da agricultura familiar nas escolas e incentivar também o consumo no município", ressaltou.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Billy Dal Bosco, Sinop é o município com maior produção de banana no Estado. "Nossa produção de banana ultrapassa seis toneladas anualmente. A família Bianchi é pioneira no nosso município e é responsável por uma cadeia completa, desde a produção de mudas, venda da fruta in natura e também na industrialização do produto. Esta empresa local tem expandido o mercado e comercializado em outros Estados, inclusive", enfatizou.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem um programa de incentivo à fruticultura com assistência técnica e apoio a produção de novas variedades. Sinop está entre os maiores produtores do Estado das culturas de mamão, abacaxi, tangerina, limão, melancia e acerola.

Por Andressa Amaral/Assessoria