Mendes critica setores que lucram até 1000% e têm incentivos

Mendes critica setores que lucram até 1000% e têm incentivos

Num esforço de comunicação com o objetivo de defender a readequação e cortes de incentivos fiscais, que hoje somam R$ 5,3 bilhões, o governador Mauro Mendes (DEM) citou um dado revelador.

Segundo ele, há setores beneficiados que conseguem lucrar 1000% em alguns produtos. “Fizemos um estudo, e vamos divulgá-lo, sobre a margem de valor agregado. Temos setores com margem de 1000%. Isso por produto”, pontuou.

“Fizemos sim proposta robusta e que, a meu ver, foi muito bem construída, de modo a trazer segurança jurídica para os incentivos e para a instalação de empresas. Além disso, atender a uma demanda pela simplificação tributária no Estado, já que temos uma legislação que não é clara”, afirmou.

“O que não podemos concordar é com a desfiguração do projeto, isso trará graves prejuízos ao Estado. Ou vocês concordam que alguém que tem quase 1000% de margem de lucro precisa ter incentivo?”, questionou.

Em suma, trata-se de uma distorção gritante, que reforça a tese de que é necessária a revisão e revogação de muitos benefícios à empresas que já se beneficiaram em demasia.

Fonte:Redação Mídia News       Foto:MN