Parceiro do Líquida CDL, Procon orienta lojistas para importância do desconto real

Parceiro do Líquida CDL, Procon orienta lojistas para importância do desconto real

No último final de semana, o Órgão de Desfesa do Consumidor (Procon-Sinop) esteve presente na segunda edição do Liquida CDL, um evento de promoção do comércio local, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que, com a intenção de beneficiar a população e fomentar a economia, reuniu 34 estandes dos mais variados seguimentos oferecendo descontos que foram de 20% a 80%.

O Procon, nos últimos tempos, tem sido, além de grande defensor do consumidor, também, um grande parceiro do comerciante, por isso vem caminhando junto com o maior representante do comércio local, a CDL, desde a formatação do Liquida CDL.

No último dia 12, ministramos uma palestra, às lojas participantes, orientando sobre a importância do desconto rel. Hoje, visitamos estande por estande olhando as placas promocionais e perguntando sobre a promoção dos produtos. Temos a consciência de que o comerciante bem orientado reflete em um cliente satisfeito, e isso evita que tenhamos que agir e punir”, explica a diretora do Procon, Juliana Torres Baptista.

Seguindo a mesma linha de pensamento, o presidente da CDL, Márcio Kreibich, ressaltou que a participação do Órgão é de fundamental importância para o sucesso do evento. “O consumidor não é bobo. A parceria de um órgão fiscalizador dá, à ele [consumidor], a segurança e a certeza de que os descontos praticados são reais e que ele não está sendo enganado”, frisou.

O Liquida CDL foi sinônimo de satisfação. Melhor formatada que a edição anterior agregou lojas que estão localizadas fora do eixo central levando, inclusive, uma auto escola que, segundo a sua colaboradora Tânia, a intenção de estar ali era divulgar a marca e realizar vendas futuras.

“Sei que as pessoas que vêm para um evento de liquidação não dispõem de grandes quantias na carteira como é o caso do valor de uma habilitação, mas conhecendo o nosso produto, sabendo dos nossos preços e sabendo que ele pode ir até a nossa sede física com a garantia de um desconto é uma forma de captar cliente e divulgar a nossa marca”, ilustrou.

O Liquida CDL aconteceu na praça Plínio Callegaro, das 08h às 20h, e reunui, além de uma faculdade particular com alunos do curso de fisioterapia atendendo aos presentes com massagens e orientação postural, 34 lojas que comemoraram o recorde de público e o saldo de vendas. Teve como parceiros, além do Procon, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), a Câmara de Vereadores, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar.

Por Luciano André/Jornalista/Com redação do Painel Agro.