SEDEC divulga potencialidades de Sinop na FIT Pantanal em Cuiabá

SEDEC divulga potencialidades de Sinop na FIT Pantanal em Cuiabá

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) esteve presente na Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada, nesse último final de semana, 21, 22 e 23, na capital do Estado .

Segundo o secretário, Daniel Brolese, o foco da participação seria divulgar as potencialidades voltadas para o mercado de negócios e de turismo.

No stand, muito material de divulgação destacando a infraestrutura urbana, os negócios (economia) e a parte de lazer. Todos destacando que Sinop é uma cidade boa de se viver.

Os pontos de destaque variaram entre as potencialidades, como é o caso da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrossilvipastoril), única no Estado, localizada em Sinop e que desenvolve pesquisas com grãos, uma das grandes fontes econômicas da região.

Outro apresentação nessa área e que foi grande destaque na feira foi a maquete de um silo que, segundo a turismóloga da SEDEC, Leidiane Viegas, atraiu olhares curiosos da maioria dos visitantes.

Como o município também e destaque na área da construção civil, apresentando um crescimento anual de cerca de 150% nos últimos 10 anos, a infraestrutura urbana de condomínios fechados, loteamentos, números de empresas e universidades também foi posta à mostra.

"Tivemos muitas pessoas interessadas por essa parte de infraestrutura, logística e expansão urbana. Muitos pais que têm seus filhos batendo à porta da universidades, e Sinop é um grande polo com uma universidade estadual e uma federal, nos procuraram para saber do mercado imobiliário e do acesso, como por exemplo, se há voos diários", destacou a turismóloga.

Brolese, por sua vez, ressalta o grande volume de negócios e o grande interesse de empresários da área da construção civil, como também de vários outros setores que buscaram números da economia á fim de levar uma filiar para Sinop. "Tivemos muita troca de e-mail e telefones para futuras informações complementares. A procura e a aceitação por novos investimentos em Sinop foi muito boa", ressalta.

As palavras e a satisfação de Brolese foram chanceladas com a visita do secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro, que parabenizou o retorno de Sinop à feira e a participação com a divulgação das potencialidades do município.

Presentes, também, a associação dos artesãos que levaram produtos feitos com as riquezas naturais do município, como biojóias e souvenirs feitos à partir de matéria-prima como madeira, sementes e cascas de árvores.

Fonte:Assessoria/Luciano André