Agosto Dourado inicia com capacitação para enfermeiros

Agosto Dourado inicia com capacitação para enfermeiros

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Primária de Saúde, em alusão ao “Agosto Dourado” – mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno – realizou na manhã desta sexta-feira (02) uma capacitação referente ao manejo da lactação para enfermeiros (as) das Unidades Básicas de Saúde (UBS's). O evento discutiu os tabus e preconceitos sobre o assunto, como, também, a importância do aleitamento materno para criança.

“Desde 2018, o Ministério da Saúde vem trabalhando o tema e é necessário que nós [saúde pública] sejamos os maiores incentivadores da amamentação. Afinal, além de ser economicamente viável, é o alimento mais completo, em termos de nutrientes e anticorpos, para o recém-nascido e, ainda, ajuda na prevenção de possíveis depressões pós-parto, hemorragias, cânceres de mama e fortalece o vínculo afetivo”, explica a enfermeira Juliana Rosinke.

A capacitação foi ministrada pela professora de enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Pamela Juara de Oliveira. No próximo dia 9, o mesmo treinamento será ofertado para as Agentes Comunitárias de Saúde. 

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria    Foto:Assessoria