Café com prosa reúne diretores e coordenadores de escolas municipais

Café com prosa reúne diretores e coordenadores de escolas municipais

Diretores e coordenadores das escolas municipais de Sinop participaram, na quarta-feira, 01, de um café da manhã realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C). O momento de interação serviu para recepcionar os profissionais da rede neste início de segundo semestre letivo, estabelecer diálogos e esclarecer dúvidas.

Presente ao evento, a prefeita Rosana Martinelli lembrou da importância dos diretores e coordenadores na condução dos trabalhos nas unidades escolares e, igualmente, no contato com as famílias dos estudantes. O município conta, atualmente, com mais de 15 mil matriculados entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. "Desejamos a vocês um bom início de trabalho nas escolas. O trabalho de vocês é de excelência e que seja assim, também, neste segundo semestre", destacou a gestora aos grupos de educadores.                   

Sob responsabilidade dos diretores e coordenadores está a organização dos estabelecimentos de ensino e, conforme explica a secretária municipal Veridiana Paganotti, a função assemelha-se a de líderes. "Estes profissionais são a porta de entrada tanto para elogios ou críticas nas escolas, pois lidam com o atendimento de pais ou, mesmo, dos profissionais da própria escola", frisou a gestora da S.M.E.E.C.

O café da manhã também serviu para que os educadores da rede dialogassem com a chefe do Poder Executivo municipal e esclarecessem dúvidas diversas. Martinelli falou sobre as ações que estão sendo realizadas na área, citou as melhorias nas unidades educativas, obras reformas, entre outras.

Demais profissionais

Também para os profissionais da rede municipal de ensino a S.M.E.E.C realizará outra ação nesta semana. No dia 03, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a Secretaria leva ao público uma palestra com o psicanalista, escritor e autor de 19 livros, Jairo de Paula. As agendas serão realizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

De acordo com a programação da Pasta, às 7h30 o professor doutor em psicanálise aborda a temática "Entre o sonho e o desafio de ser educador" durante a exposição direcionada aos profissionais que atuam no segmento Educação Infantil. Já às 13h, o escritor volta a abordar a mesma temática, desta vez, para grupos formados por agentes do segmento Ensino Fundamental. À noite, às 19h, a temática é "Uma marca chamada VOCÊ", direcionada aos servidores públicos municipais em geral.

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria