Casa Rosa de Santarém lança vaquinha virtual nas redes sociais

Casa Rosa de Santarém lança vaquinha virtual nas redes sociais
A Casa Rosa em Santarém, oeste do Pará, lançou uma vaquinha virtual nas redes sociais para arrecadar recursos que serão destinados para a assistência de mulheres diagnosticadas com câncer de mama. A campanha tem o objetivo de juntar R$ 20 mil para viabilizar os custos da casa como: aluguel, energia, medicamentos, auxílio funeral, transporte e alimentação.
 
Para Elma Barreto, uma das coordenadoras voluntárias do projeto, a casa tem recebido doações de alimentos e material de higiene por meio da ação dos parceiros. Mas, o fator financeiro ainda é um dificuldade. É preciso obter verba para manter a casa funcionando.
 
“A vaquinha virtual é importante porque a Casa Rosa vive exclusivamente de doações. É a primeira vez que a gente utiliza a ferramenta e contamos com a participação da população e do engajamentos dos internautas para que a gente possa continuar na luta trazendo dignidade e conforto a essas mulheres que estão em tratamento”, ressalta. 
 
A iniciativa é da Associação “Amigas do Peito” que conta com o apoio de muitos parceiros e pessoas que tiveram casos de câncer na família. Há 2 anos, o espaço acolhe mulheres e acompanhantes que vêm de outros municípios fazer tratamento oncológico em Santarém. Além do acolhimento, a Casa oferece alimentação e oficinas terapêuticas. De acordo com coordenação, mais de 40 mulheres já foram atendidas.
 
A campanha começou no dia 17 de janeiro e está prevista para encerrar no dia 12 de março. Os interessados podem doar qualquer valor acessando o link (http://vaka.me/444406).
 
 Uma série de eventos devem ser realizados ao longo do ano para promover a campanha e arrecadar fundos para o projeto.  A sede fica localizada na Travessa Xingú, Nº 264, bairro Interventoria. 
 
?Para mais informações: (93) 3017-7986 ou 99197-8486
 
Dados Bancários- Caixa Econômica*
 
Conta: 2399-7
Agência: 3190
Operação: 003 
 
Por Anna Karla Lima-Jornalista/Foto CR