Com promoção natalina, Casa Aurora apoia a prevenção ao câncer

Com promoção natalina, Casa Aurora apoia a prevenção ao câncer

Neste Natal, a rede de supermercados Casa Aurora apoiará a parceria solidária estabelecida entre o Rotary Clube de Sinop e o Hospital de Amor de Barretos, entidades que planejam a aquisição de uma Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer para o atendimento da região norte de Mato Grosso. A cada R$100 em compras na Casa Aurora, um real será doado para o custeio da Unidade Móvel.

“A parceria com o Hospital de Amor surgiu de uma grande vontade, por parte da diretoria da Casa Aurora, de contribuir com uma causa social que beneficiasse a população de todos os municípios nos quais estamos presentes por meio das lojas”, disse a diretora de operações da rede supermercadista, Cristhini Sangaletti.

Para além de disponibilizar ofertas compensadoras aos clientes, o objetivo da Casa Aurora é colocar em prática o espírito de solidariedade do Natal e auxiliar financeiramente uma iniciativa que ajuda milhares de pessoas no norte de Mato Grosso. 

A Unidade Móvel atuará na prevenção da doença que mais faz vítimas no mundo e percorrerá boa parte dos municípios da região. O serviço promoverá exames preventivos, como a mamografia e o papanicolau, de forma gratuita e realizará até 60 atendimentos por dia, 70 mil procedimentos por ano.

“Acreditamos que será um grande benefício para a população feminina das cidades do norte, sobretudo no aspecto da detecção precoce da doença e do aumento da perspectiva de cura. Também é uma alternativa para as pessoas que aguardam a realização do exame no sistema público”, destacou Sangaletti.

HOSPITAL DE AMOR – Com 12 unidades fixas de prevenção, 15 unidades móveis de prevenção e cinco unidades fixas de tratamento, o Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos) atua há 56 anos em diversos municípios do Brasil.

Os municípios do norte de Mato Grosso, que em breve contarão com o auxílio de uma Unidade Móvel de Prevenção, também vivem a expectativa de implantação do Instituto de Prevenção do Norte de Mato Grosso, uma unidade fixa que se localizará na cidade polo da região. 

Fonte:ZF Press