Criança sequestrada pelo pai é encontrada e devolvida para a mãe 2 anos depois

Criança sequestrada pelo pai é encontrada e devolvida para a mãe 2 anos depois

Um homem foi detido em Cáceres, a 220 de Cuiabá e deve responder pelo crime de "subtração de incapaz". Ele é acusado de fugir com o filho, há cerca de dois anos. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, teria saído de São Miguel do Guaporé (RO), com destino a Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Civil, a criança que hoje tem quase quatro ano já foi devolvida à mãe. De acordo com a investigadora Martinha Mariana Pena Alves, o menino só foi localizado após uma denúncia anônima.

"Sabíamos que a criança estava em Cáceres, porque quando a mãe obteve essa informação, ela foi até Cáceres e nos avisou. Porém, não tínhamos nenhuma pista. Após uma denúncia de cárcere privado, conseguimos localizá-los", comentou ela.

Ainda segundo as investigações, para tentar impedir que fossem localizados, o pai não levou o filho a nenhum posto de saúde. A criança sequer foi vacinada nos últimos dois anos. Além disso, ele prestava serviços informais para não ter a carteira de trabalho assinada e endereço fixo.

Ele também não possuía número de telefone ou qualquer outro convênio em nome dele para não chamar a atenção.

Na quarta-feira (23), o menino foi levado por uma equipe da delegacia de Cáceres e do Conselho Tutelar e entregue à mãe, em São Miguel do Guaporé.

Fonte G1/MT