Empresa produz carne de frango in vitro

Empresa produz carne de frango in vitro

Uma empresa conseguiu produzir carne de frango em um processo totalmente in vitro, ou seja, sem precisar abater nenhum animal. De acordo com o CEO da Just, empresa responsável pelo feito, Josh Tetrick, a expectativa dos desenvolvedores é de que a carne de frango artificial estará disponível nos supermercados ainda neste ano de 2018. 

Segundo ele, esta carne não deve ser confundida com hambúrgueres de origem vegetal e outros substitutos da carne que estão ganhando popularidade nos supermercados. Tetrick explica que o produto é uma carne real produzida a partir de células animais e descrita de várias formas, como carne cultivada, sintética, in vitro, cultivada em laboratório ou até mesmo "limpa". “Já fazem coisas como ovos, sorvete ou manteiga com plantas, e nós fazemos carne com carne. Você só não precisa matar o animal ", comenta. 

Tetrick e outros empresários que trabalham com "carne celular" dizem que querem acabar com as mortes de animais e proteger o meio ambiente da degradação da agricultura industrial intensiva. Eles dizem que estão resolvendo o problema de como alimentar uma população crescente sem destruir o planeta e enfatizam que sua carne não é geneticamente modificada ou precisa de antibióticos para crescer. 

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que criar animais para alimentação é uma das principais causas do aquecimento global e da poluição do ar e da água. Embora a indústria pecuária convencional se esforce para ser mais eficiente e respeitosa com o meio ambiente, muitos duvidam que ela seja capaz de acompanhar a crescente fome do mundo de consumir proteína. “Nós matamos 70 bilhões de animais todos os anos para alimentar 7 bilhões de pessoas”, conclui.

 

Por: AGROLINK -Leonardo Gottems