Equipe de Saúde planeja melhoras nos atendimentos das UBS

Equipe de Saúde planeja melhoras nos atendimentos das UBS

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram para avaliar a situação da saúde pública no município. Durante o encontro, médicos, enfermeiros e dentistas, que atendem nas unidades básicas de saúde, concordaram em organizar e rediscutir o processo de acolhimento e classificação de risco dos pacientes que procuram atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Uma das mudanças discutidas é a possibilidade de ampliação do horário de atendimento em quatro unidades de saúde, por um mês, para campanha de vacinação e atualização do cartão vacinal e a abertura, aos sábados, da sala de vacina da UBS Menino Jesus.

Segundo o coordenador da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Sinop, Márcio Henrique de Sousa, os profissionais que atendem nas UBS's foram compreensivos às necessidades de mudança nos atendimentos. “A reunião foi muito positiva as equipes entenderam a situação do momento e vão ajudar”.

Conforme levantamentos da Saúde, uma parte considerável dos atendimentos na UPA 24h, da Avenida André Maggi, são casos que podem ser tratados nas unidades de saúde dos bairros.

Também participaram da reunião o coordenador do Coreme, Eduardo Dossa, a coordenadora da odontologia Letícia Furquim e a coordenadora do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) Marlene Tarca. 

Por Júlia Munhoz/Assessoria.