Gincana ambiental mobiliza escolas municipais sobre o uso consciente da água

Gincana ambiental mobiliza escolas municipais sobre o uso consciente da água

Para comemorar a Semana da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura promoveu, na última quinta-feira (22), uma gincana ambiental com o intuito de mobilizar escolas, alunos e professores pra a importância do uso consciente da água. Os vencedores da gincana serão conhecidos e premiados na próxima quarta-feira, 28, no parque florestal de Sinop.

Durante os dias de atividades, dentro e fora da sala de aula, os estudantes aprenderam se divertindo sobre a água de forma lúdica. Os alunos do 3ª ano ao 6ª ano do ensino fundamental demonstraram criatividade e responsabilidade com o tema.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto, falar da conservação da água com crianças e mobilizá-las para a sua preservação é muito importante.  Ela lembra, ainda, que , de toda essa competição, o meio ambiente acaba sendo um dos grandes vencedores.

“Esse é um trabalho que tem que ser multiplicado. Nós estamos mobilizando, ensinando esse cidadãozinho para que, junto com a sua família, possam desenvolver uma consciência ambiental. Quem ganha com isso somos nós e o meio ambiente”.

O médico Milton Malheiros, que também foi jurado da gincana, observa que essa geração é mais consciente, com atitudes positivas a respeito da preservação do ambiente à sua volta.

“Esses alunos fazem parte de uma geração antenada, que corrige os pais, amigos, que sabem o que fazer e fazem. Ações como essa motivam, também, a nós, os adultos. Hoje estamos mais aprendendo do que ensinando”, declara.

Por fim, os estudantes surpreenderam ao demonstrarem, também, solidariedade. Doaram brinquedos que serão reformados e entregues a outras crianças.

Foram parceiros desta ação, o Instituto Ação Verde, com o apoio da concessionária Águas de Sinop, Grupo Machado, Curupy Acqua Park, Pizzaria D’Itália e JMD Empreendimentos.

 

ESCOLAS PARTICIPANTES

E.M.E.B. - PROF. JURANDIR DE MESQUITA

E.M.E.B. - RODRIGO DAMACENO

E.M.E.B. - JOSÉ REINALDO

E.M.E.B. - ARMANDO DIAS

E.M.E.B. - CENTRO EDUCACIONAL

E.M.E.B. - ALEIXO SCHENATTO

E.M.E.B. - SILVANA

E.M.E.B. - ANA CRISTINA SENA

E.M.E.B. - SADAO WATANABE

E.M.E.B. - MARIA APARECIDA

Fonte:Prefeitura de Sinop