II Desafio de Bombeiros será no dia 12 e integrará as companhias do CR III

II Desafio de Bombeiros será no dia 12 e integrará as companhias do CR III

No próximo sábado (12), Sorriso sediará o II Desafio de Bombeiros que integrará as equipes da cidade sede Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop e Nova Mutum, que integram o Comando Regional III. O Desafio será na Praça da Juventude, com início às 8h, com a competição “Bomba Armar” com montagem de mangueiras para atuação em incêndio.

O evento integra a comemoração de aniversário de 13 anos da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar Alves Daroit, inaugurada em 13 de maio de 2005 e também as comemorações de 32 anos de aniversário de Sorriso.

De acordo com o regulamento, os bombeiros militares poderão inscrever suas equipes formadas por quatro militares, até a próxima sexta-feira (11), até as 18h na sede da 10ª CIBM Alves Daroit. O comandante da 10ª CIBM, Capitão Weber Dionísio Batista Júnior adianta que as equipes deverão estar na Praça da Juventude a partir das 7h para receber instruções e que o Desafio terá início às 8h.

O capitão pontua que esse é um evento com atividades exercidas continuamente pelos bombeiros como procedimento de treinamento para atuação em incêndios. “E no sábado contará com a participação das Companhias de Lucas, Sinop e Nova Mutum, promovendo a integração do Comando Regional de Bombeiro Militar III”, acrescenta. 

Além do II Desafio, o capitão destaca que a Praça da Juventude também será palco de uma aula de combate a incêndio com as crianças e adolescentes que integram o projeto “Bombeiros do Futuro”. “Será uma oportunidade para os integrantes dos Bombeiros do Futuro se inteirar mais a cerca dos trabalhos realizados pelos militares”, disse.

Weber ressalta que a comunidade está convidada para assistir ao Desafio, à aula de combate à incêndio e acompanhar o trabalho desenvolvido pelos bombeiros.

O evento conta com o apoio da Administração Municipal por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

 

 Por Claudia Lazarotto/Assessoria/Foto 2017.