Laboratórios de informática da rede de ensino básico serão atualizados

Laboratórios de informática da rede de ensino básico serão atualizados

As Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB's) da rede de ensino de Sinop estarão recebendo uma novidade nos próximos dias. Com investimento de R$ 1,021 milhão, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C.) estará atualizando os laboratórios de informática dessas escolas em Sinop.

A secretária da pasta, Veridiana Paganotti, explica que a atualização parte de uma proposta de melhora do aprendizado usando o artifício tecnológico. "Esta é uma determinação da prefeita Rosana Martinelli, que pretende melhorar todo o parque de máquinas das escolas, visando o desenvolvimento do aprendizado por meio das tecnologias", afirma.

Até o momento, foram atualizados os laboratórios das EMEB's Rodrigo Damasceno, com 25 computadores, Aleixo Schenatto, que recebeu 25 máquinas e Uilibaldo Vieira Gobbo, que agora conta com 16 computadores, todos novos. O valor investido foi destinado para a compra de 70 computadores Intel Core I3, 150 computadores Intel Core I5, 70 monitores de 19,5”, 50 notebooks e 200 nobreaks.

A S.M.E.E.C. ainda informa que será aberto novo processo licitatório para compra de equipamentos para abastecimento das demais unidades.

Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria   Foto:DP