Norte AgroShow aumenta em 40% o espaço destinado para expositores em 2019

Norte AgroShow aumenta em 40% o espaço destinado para expositores em 2019

A data da Norte AgroShow 2019 já está marcada para acontecer em abril de 2019 em Sinop. Para isso a organização da Norte AgroShow ampliou em 40% o espaço voltado para expositores. Sucesso em sua primeira edição em 2018, a feira com este aumento de área comercial, têm como principais beneficiados os setores de demonstrações a campo e vitrines tecnológicas.

A Norte AgroShow ocorrerá entre os dias 15 e 17 de abril de 2019 e já se consolidou como a maior feira do agronegócio da região Norte de Mato Grosso. No ano passado a Norte AgroShow recebeu visitantes de mais de 35 municípios da região.

Em outubro a 2ª edição (2019) foi apresentada para apoiadores  e parceiros, através da "Rodada de Negócios", pela Associação dos Criadores do norte de Mato Grosso (Acrinorte) e pelo Sindicato Rural de Sinop.

Em 2018 a Norte AgroShow foi realizada em junho, em substituição a Exponop. A expansão do espaço para 2019, segundo seus organizadores, contempla segmentos da cadeia produtiva do agronegócio que despontam como opções de rentabilidade e agregação de valor à atividade rural, como por exemplo, a agricultura familiar, a piscicultura, a apicultura e a intensificação do potencial da pecuária do norte mato-grossense.

Com a ampliação as vitrines tecnológicas passam de 20 para 39. As palestras dirigidas serão realizadas no período vespertino para que cada participante possa extrair ao máximo as informações repassadas durante as visitas às unidades de demonstração.

"A Norte AgroShow tem um único objetivo: difundir informação, ofertar ferramentas e assegurar o ganho de produção, de produtividade e de renda, seja para o pequeno, médio ou grande produtor ou criador", assegura o presidente da Acrinorte, Olvide Galina.

"Sinop agrega o maior polo produtivo do norte do Estado, concentra 42 municípios vizinhos e que juntos alavancam a economia do Estado. Essa dimensão e sua importância estarão mais uma vez bem representadas no evento que vai sempre ter o tamanho e o formato que agronegócio merece, sempre fazendo mais e melhor", frisa o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo.

Por Viviane Petroli/Mato Grosso Agro e Edenir Vieira/Painel Agroeconômico