PAVIMENTAÇÃO: Visera promove reunião com moradores e conquista asfalto para Estrada Silvana

PAVIMENTAÇÃO: Visera promove reunião com moradores e conquista asfalto para Estrada Silvana

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, esteve na reunião e se comprometeu fazer o preparo da base e sub-base

O vereador Leonardo Visera (PP) mediou uma reunião na quinta-feira (04), entre os moradores da estrada Silvana e o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, para tratar sobre a pavimentação da Estrada Municipal Silvana. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Sinop.

O parlamentar informou que foi procurado pela comunidade para intermediar as negociações com o Executivo Municipal, na tentativa de garantir o avanço na parceria. 

“Fomos procurado pelos moradores que nos expuseram o interesse em firmar uma Parceria Público-Privada (PPP) para pavimentação asfáltica simplificada da Estrada Silvana e então marcamos esta reunião com o secretário de obras”, disse.

Na reunião ficou acertado que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, entrará com os trabalhos dos maquinários para formação da base e sub-base, preparando o terreno, e a comunidade com os materiais e serviços de pavimentação asfáltica simplificada.

“Aceitamos a proposta dos moradores, a pedido do executivo, e faremos o levantamento das documentações necessárias para que a prefeitura firme o termo da PPP. Os trabalhos de preparo do solo serão iniciados entre 20 e 30 dias, porque estamos com uma frente de trabalho na avenida Rute de Souza – antiga Maringá, assim que terminarmos, começaremos este”, explicou o secretário.

O empresário Mauro Dall’Agnol, um dos representantes da comunidade, comemorou o acordo, afirmando ser uma conquista para região. “Estamos na comunidade há cerca de 30 anos e vemos que as melhorias aos poucos vão acontecendo. Buscamos essa parceria para asfaltar a estrada e conseguimos. O secretário Brolese e o vereador Visera se mostraram empenhados em ajudar a comunidade e em breve teremos novidades”.

O trecho a ser pavimentado, será de aproximadamente 1,2 mil metros. Compreende entre a Rodovia Br-163 e a Escola Municipal de Educação Básica Silvana.

“Vamos acompanhar de perto para que as obras iniciem e terminem o mais breve possível. Essa é uma necessidade antiga, que está sendo conquistada. A comunidade não mediu esforços para que essa negociação ocorresse. Agradecemos a sensibilidade do executivo em atender aos pedidos desses moradores”, finalizou Visera.

Por:Roneir Corrêa-Jornalista/Assessor   Foto:Gilson Carlos