Prefeitura concede incentivo à produtores culturais do município

Prefeitura concede incentivo à produtores culturais do município

A Diretoria de Cultura divulgou, essa semana, a lista dos aprovados e contemplados pelo Edital 001/2018, do Conselho Municipal de Política Cultural de Sinop, que promove incentivo fiscal às diversas áreas artísticas e culturais do município.

O edital, que foi aberto no início do mês junho contemplou nove projetos relacionados ao seguimento da cultura, como cinema, teatro, literatura e música e dança.

De acordo com o diretor de Cultura, e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Daniel Coutinho, um dos principais quesitos para a aprovação dos projetos foi a sua relevância para a sociedade. “O Conselho de Cultura se reuniu e analisou projeto a projeto vendo quais benefícios poderiam levar, de forma geral, para a sociedade sinopense”, pontua. 

Agora, esses produtores culturais aprovados passam à fase da captação de recursos, onde as empresas que se propuserem a patrocinar seus projetos terão o valor investido como abatimento no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) ou Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

 

Veja edital: https://www.sinop.mt.gov.br/fotos_noticias/6108.pdf  

Por Luciano André/Jornalista/Assessoria.