Prefeitura e Justiça Estadual fecham parceria para projeto Judiciário em Movimento

Prefeitura e Justiça Estadual fecham parceria para projeto Judiciário em Movimento

O secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ademir Debortoli, junto com sua equipe, esteve quinta-feira (01/08), no Fórum de Sinop, em uma reunião com o juiz Cleber Zeferino. O encontro teve por objetivo acertar os detalhes do projeto “Judiciário em Movimento”, da SEJUSC, que será realizado nos dias 19 e 21 de agosto, em parceria com a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social , e com o PROCON.

Trata-se de uma evento que reúne, em um só local, mais próximo da comunidade, diversas ações que o Poder Judiciário já desenvolve durante todo o ano, tais como: reconhecimento de paternidade, pensão, divórcio e demais questões familiares. Ficou decidido que o evento ocorrerá nos CRAS do Menino Jesus e Boa Esperança, que cederão a estrutura e pessoal, das 9h às 17h dos referidos dias.

“Assim, ações que demorariam meses e teriam alto custo, serão resolvidas no mesmo dia, se todos os documentos estiverem em ordem, ou no prazo de até uma semana”, comentou Debortoli.

Em 2019, a iniciativa já foi realizada nos polos judiciais de Cuiabá, no mês de junho, e de Rondonópolis e Primavera do Leste, em abril.
 
Fonte:Prefeitura de Sinop/Assessoria    Foto:Assessoria