Secretaria capacita servidores sobre normas e procedimentos da alimentação escolar

Secretaria capacita servidores sobre normas e procedimentos da alimentação escolar

Profissionais da rede pública municipal de ensino que atuam como auxiliares de nutrição nas escolas da rede participaram de uma formação ofertada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) acerca das normas e procedimentos relacionados à alimentação escolar. As diretrizes estão previstas na segunda versão da Instrução Normativa número 046/2010, aprovada pelo Decreto municipal número 018/2018.

O documento objetiva estabelecer as normas e controles relacionados à alimentação escolar no âmbito do município. Durante toda a sexta-feira as turmas receberam orientações e tiraram suas dúvidas sobre o documento. Entre os pontos trabalhados na formação estiveram aqueles relacionados ao artigo 8º, que trata das responsabilidades quanto ao recebimento dos alimentos e controle de estoques nas Unidades Educativas.

Conduzida pela nutricionista responsável do Departamento de Merenda Escolar, Rosemaria Aparecida Martins de Aliança, juntamente com os membros da equipe Jeanne Knaep e Sonia Alexandre Pereira Fernandes, a capacitação serviu, também, para promover a interação entre os diferentes servidores que atuam nesta mesma área nas 37 escolas municipais de Sinop.

Uniformes

Seguindo a agenda de trabalho do programa Sinop Mais, a S.M.E.E.C também realizou, na última semana, a entrega de novos kits de uniformes para seus profissionais. Os auxiliares de nutrição receberam camisetas e calças padronizadas para a realização dos serviços. Os materiais foram entregues no fechamento do curso de formação sobre a IN 046/2010.  

Por:Prefeitura de Sinop/Assessoria.