Sine Sinop discute desafios do mercado de trabalho com estudantes

Sine Sinop discute desafios do mercado de trabalho com estudantes

O Sistema Nacional de Empregos de Sinop, órgão vinculado à Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Câmara de Vereadores de Vera, realiza no próximo dia 1º de novembro, na cidade de Vera, uma agenda do projeto Sine na Escola, preparada especialmente para estudantes da Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, turmas do Ensino Fundamental e Médio. O foco é despertar a consciência do desenvolvimento pessoal e preparar os adolescentes e jovens para alavancar frente ao mercado de trabalho. 

Conforme explica a coordenadora do Sine de Sinop, Débora Malagutti, o trabalho desenvolvido é o mesmo que, no último mês, percorreu diversas unidades do município de Sinop. Agora, atendendo a um convite do Poder Legislativo municipal, o Sine exportará seu projeto, conhecimento e ação também para abranger o público da cidade vizinha. "Esse projeto nasce dentro de uma gestão compartilhada, idealizada pela prefeita Rosana Martinelli, que desde o inicio nos orientou a capacitar e preparar nossos jovens para o mercado de trabalho. Esta ação, em especificio, é uma forma de estreitar os diálogos e levar um pouco das experiências desse projeto realizado em Sinop e que deu muito certo", destaca a gestora.  

De acordo com a programação estabelecida, as palestras ocorrerão na Câmara de Vereadores daquela cidade. Às 9h do dia 1º/11 será ministrada a primeira delas, para estudantes do 9° do Ensino Fundamental ao 2° ano do Ensino Médio, totalizando nove turmas. À tarde, as seis turmas com alunos do 9° ano ao 3° ano participam da exposição a partir das 14h. À noite, os diálogos abrangem do 1° ao 3° anos do Ensino Médio, totalizando sete turmas, a partir das 19h30. Exclusivamente à noite, a população local também poderá participar do evento na Câmara de Vereadores, sendo a palestra aberta à comunidade. Para participar basta comparecer à sede do Poder Legislativo daquela cidade.

O palestrante será o professor especialista em Administração, Eroni Bolfe, docente de curso técnico profissional da MSD Cursos de Sinop. A empresa é também parceira na realização do trabalho na cidade vizinha. 
 
Fonte:Prefeitura de Sinop     Foto:Assessoria