Vereadores apreciam 29 matérias durante 34ª Sessão

Com ausência do vereador Hedvaldo Costa, foi realizada nesta segunda-feira (14) a 34ª Sessão Ordinária do ano, onde os vereadores apreciaram 29 matérias entre os quais um projeto de lei do executivo, quatro projetos de decreto legislativo, uma moção de aplauso, um requerimento e 22 indicações.

O Projeto de Lei 058/2019 do Executivo, pediu autorização para abertura de crédito suplementar no valor de R$ 8.178.362,86 para uso nas secretarias de Administração, Obras, Trânsito, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Gabinete. O projeto que entrou com tramitação em regime de urgência foi aprovado em primeira e única votação.

Através do Projeto de Decreto Legislativo 028/2019, o vereador Billy Dal´Bosco concedeu Título de Cidadão Honorário ao Sr. Washington Luiz da Costa Cordeiro.

A mesma homenagem foi prestada ao Sr. Adilson Kovalski por iniciativa do vereador Leonardo Visera que apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 029/2019.

Os vereadores Hedvaldo Costa e Dilmair Callegaro são autores do Projeto de Decreto Legislativo 030/2019 que homenageou o pioneiro Arcelino Kreibich com o Título de Cidadão Honorário Sinopense.

Quem também foi homenageado foi o subtenente Altear Alves de Souza. A honraria foi proposta pelos vereadores Remídio Kuntz e Lindomar Guida através do Projeto de Decreto Legislativo 031/2019.

De autoria do vereador Toninho Bernardes foi aprovada a Moção de Aplauso 045/2019 em homenagem ao investigador chefe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Sinop, Sebastião de Lima Neto.

Através do Requerimento 160/2019, o vereador Luciano Chilolina pediu ao secretário de Saúde, Gerson Danzer, informações a respeito de exames de mamografia executados pela pública municipal.

Também foram aprovadas 22 indicações, a maioria pedindo providências para melhoria na infraestrutura de trânsito, educação, saúde e limpeza das vias urbanas e institucionais.

Além das matérias colocadas em votação, foram encaminhadas `as comissões temáticas, um projeto de lei do executivo, um projeto de lei do vereador Leonardo Visera e um projeto de decreto legislativo do vereador Lindomar Guida. Após parecer das comissões, as matérias serão levadas para apreciação em plenário.

A próxima sessão está marcada para o dia 21, às 14h.