VI Iluminare traz palestras e debates sobre o universo da arquitetura

VI Iluminare traz palestras e debates sobre o universo da arquitetura

Além das atividades direcionadas ao público em geral, a VI Iluminare conta também com ciclos de palestras e debates sobre o mundo da arquitetura, urbanismo e design de interiores. Dentro desses segmentos, temas como tendências tecnológicas, perfil dos consumidores e o sistema construtivo industrializado, conhecido como Light Steel Framing. 

Nesta terça-feira (13), a partir das 19h40, a arquiteta e urbanista Juliana Medeiros palestra com o tema “Arquitetura Sensorial”, abordando as experiências emocionais no segmento. A arquitetura sensorial tem como sua essência, a arte de projetar para todos os sentidos e que deve proporcionar para as pessoas experiências únicas, sensações que são ativadas por todos ou um dos sentidos isoladamente.

Juliana Medeiros tem sua formação na Europa, na Università degli Studi di Ferrara, na Itália, onde vivenciou e desenvolveu a arquitetura como forma de pensar. É com essa soma de experiências que desenvolve conceitos e projetos de experiências para grandes marcas há 10 anos, com projetos em eventos e feiras no Brasil e exterior.

Quarta-feira,(14), a Zankco Soluções Construtivas terá um espaço para abordar o tema Light Steel Framing, um sistema que é utilizado internacionalmente, estruturas onde não se utiliza tijolos ou cimento e tem em seu sistema de construção características rápidas, limpas e ecologicamente corretas. A Zankco fará também uma conexão do Light Steel Framing com o Floresta Urbana.

Na quinta-feira (15), Claudio Bagestan, sócio-diretor do Grupo Vianorte, vai palestrar a partir das 18h30 com o tema: “24 horas! O dia ainda as tem?”, uma reflexão sobre o perfil dos Consumidores x Gestão x Tendências. Ainda neste dia, a VI Iluminare traz para o Ghizoni Centro de Eventos representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT) para um bate-papo sobre a profissão com profissionais da área e acadêmicos. Para fechar a noite, a Stochera Floricultura e Jardins também estará presente.

As interações e bate-papos continuam também ao longo dos outros dias até o próximo domingo (18), dia de encerramento da VI Iluminare, em Sinop. A entrada está condicionada ao preço simbólico de R$ 5,00, ou um quilo de alimento não perecível que serão doados pela organização para entidades assistenciais de Sinop.

Fonte:Visão Noticias/Assessoria