Vídeo mostra momento que Força Tática confunde e atira em PM

Vídeo mostra momento que Força Tática confunde e atira em PM

As imagens do circuito de monitoramento interno de um posto de combustível registraram o momento em que o policial militar Ricardo Ferreira de Azevedo, de 36 anos, foi baleado e morto por um tenente da Força Tática, que o confundiu com um bandido. Assista aqui.

O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (28), na região central da Capital. O militar chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Ricardo Ferreira era lotado na 21ª Companhia de Polícia Militar e fazia parte do grupo de inteligência da corporação, e por isso trabalhava descaracterizado (sem farda).

Segundo o relato da ocorrência, ele estava dando suporte a uma ocorrência da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), que procurava por um grupo de motociclistas que fazia manobras perigosas na região da Prainha.

Pelo vídeo, é possível ver o momento em que o policial chega de moto no posto onde estava um dos suspeitos, e aponta uma arma para que ele não reagisse.

Neste momento uma viatura da Força Tática encosta no posto e ainda de dentro do carro um policial atira contra o soldado.

Os outros suspeitos que estavam sendo procurados pela PM observam a ação do outro lado, próximo a um bomba de combustível e tentam fugir, mas acabam presos pela Rotam, que chega no local logo em seguida.

O policial Azevedo foi socorrido pelos próprios colegas da Força Tática após ter se identificado, mas não resistiu e morreu.

Já os agentes da Força Tática envolvidos na ocorrência foram afastados de suas funções até que a Corregedoria da PM e a Polícia Civil terminem com as investigações.

Fonte:Mídia News