Vila Konceito traz coleção pautada na sustentabilidade

Vila Konceito traz coleção pautada na sustentabilidade

A loja Vila Konceito traz no acervo dessa temporada a coleção ‘Vida’, da marca Fabiana Milazzo, que usou a natureza como forma de representação da preocupação com a vida do planeta. Mais uma vez, a VK inova ao apresentar para o mercado uma marca de importância global e com responsabilidade ambiental.

A coleção ‘Vida’ é um dos destaques do acervo da temporada inverno/19 por expor o caráter artesanal e consciente prezado por Fabiana Milazzo. O desenvolvimento das peças contou com pesquisas sobre sustentabilidade e resultou em um produto artístico e ecologicamente correto. Tons únicos e texturas naturais foram produzidos através de tecidos orgânicos, como os fios de ráfia e seda, e tingimentos naturais vindos da cebola, castanhas, hortelã e outras matérias primas.

Outra busca da Vila Konceito presente na coleção é o processo de produção artesanal. Os ecoprints desenvolvidos em parceria com o designer Luciano Pinheiro foram feitos por meio de tingimento natural de folhas de goiaba e de aroeira aplicadas sobre o algodão e organza de seda orgânicos. Raísa Roder, proprietária da Vila Konceito, destaca como esses trabalhos manuais criam peças únicas com relevos e padronagens singulares.

O comportamento sustentável foi introduzido na maison na coleção passada e permanecerá após a troca de coleções tanto nas roupas, quanto nos acessórios, demonstrando que a pauta não é apenas uma tendência. Já faz parte do acervo outras grifes com atividade na causa ambiental, como a marca masculina Zapalla com a linha ecofriendly contendo etiquetas com papel-semente. A própria Vila Konceito adquiriu esse exercício dentro de sua loja, a cada coleção desenvolve eco-bags sustentáveis para presentear suas clientes como forma de despertar essa reflexão.

Vila Konceito está localizada na Rua Sírio Libanesa, nº 312 – Praça Popular – Cuiabá. 

 

Por Ana Paula Carvalho/Jornalista    Foto: Vila Konceito