Adriano Pivetta inaugurou escola no Distrito de Ranchão em Nova Mutum

Adriano Pivetta inaugurou escola no Distrito de Ranchão em Nova Mutum

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 08, a inauguração da Escola Municipal de Ensino Integral - Sementes do Futuro, localizada no distrito de Ranchão (50 km de Nova Mutum). A cerimônia, marcada para as 10h, foi conduzida pelo prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta, com a presença de autoridades do município e do distrito, bem como população em geral.

A unidade atenderá 120 crianças com idade entre 04 e 05 anos. Nela foram investidos mais de R$ 1 milhão. O projeto inclui salas de aulas, setor administrativo, sala dos professores, direção, secretaria, biblioteca, refeitório e playground.

De acordo com o prefeito Adriano a construção valoriza a localidade e oportuniza acesso de crianças à educação infantil. "Fico extremamente feliz por levarmos educação de qualidade para as pessoas que residem no interior. Ranchão é um distrito que vem crescendo e nós seguimos realizando ações que resultem na melhoria da vida de todos", destacou.

 

A secretária de Educação, Elena Maass destacou que a obra supre a demanda existente na comunidade por vagas na educação infantil. "Temos uma demanda por vagas no distrito de Ranchão e com mais essa obra da nossa gestão vamos atender as crianças e aos pais", detalha.

 
Por Edinaldo Nogueira/Assessoria.