Callegaro sugere isenção do IPTU para pessoas com doenças raras no Município de Sinop

Callegaro sugere isenção do IPTU para pessoas com doenças raras no Município de Sinop

A Câmara de vereadores de Sinop realizou a 16° reunião ordinária do ano (27). Por unanimidade o Plenário aprovou todas as indicações e projeto apresentado pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB).

Dentre elas a indicação 356/2019, onde o parlamentar sugere ao Executivo Municipal e órgão competente a necessidade de atualizar mensalmente o balanço de cirurgias eletivas através da Secretária Municipal de Saúde, bem como a divulgação da lista de espera para realização das mesmas no site oficial da Prefeitura Municipal de Sinop.

Por meio da indicação 357/2019, Callegaro  propôs  a Prefeita Municipal de Sinop, Rosana Martinelli e órgão competente a isenção do IPTU aos portadores de doenças raras do Município de Sinop. O vereador salienta ainda a isenção será concedida somente para um único imóvel do qual o portador de Doenças Raras seja proprietário/dependente ou responsável pelo recolhimento dos tributos municipais e que seja utilizado exclusivamente como sua residência e de sua família, independentemente do tamanho do referido imóvel.

Fonte:Câmara de Sinop/Assessoria