Câmara abre espaço para projeto de prevenção às drogas

Câmara abre espaço para projeto de prevenção às drogas

Por meio do projeto Câmara Mirim, alunos das escolas municipais e estaduais do Sinop participaram de uma palestra, na tarde dessa quarta-feira (26), sobre a prevenção ao uso de drogas. A atividade educativa foi realizada por agentes da Polícia Civil.

 A apresentação contou com vídeos e slides para mostrar aos alunos os males da droga na adolescência. Léia abordou o resultado das drogas no corpo humano, a importância de evitar o primeiro contato, além dos diferentes tipos de drogas existentes. A explanação também teve foco nas drogas lícitas, como o tabaco, álcool e o narguilé.

Para Solange Cordeiro, professora da Escola Maria de Fatima, os alunos saem da palestra para serem agentes de informação em suas famílias. “Eles começam a pensar em como evitar as drogas e de como levar isso para a esfera familiar. Se eles entenderem os males das drogas, saberão transmitir essa informação para as próximas gerações, formando uma forte corrente do bem comum”, disse.

Segundo Laura Léia Corrêa da Costa, Investigadora de Polícia e Gerente do “Projeto Social de Cara Limpa Contra as Drogas”, a inciativa é muito importante pois o traficante está em todo lugar principalmente nas portas das escolas.

O projeto atua em escolas da rede pública e está inserido nas atividades da Coordenadoria de Polícia Comunitária e conta com apoio de voluntários, a maioria policiais civis.

Por Gilson Santos/Assessoria   Foto:Gilson Carlos